Faro

Capital da região do Algarve, Faro oferece excelentes condições de vida a todos os seus estudantes. Simultaneamente perto da serra e do mar, e com um aeroporto a poucos minutos, Faro dispõe igualmente de agradáveis espaços culturais como o Teatro das Figuras, o Teatro Lethes, a Biblioteca Municipal e o Cineclube de Faro. Cafés, esplanadas, bares, lojas e uma rede de transportes públicos urbanos são outras das razões por que vale a pena escolher esta cidade. Além de um diversificado património edificado e religioso, Faro é um concelho com um enquadramento natural por excelência, reunindo condições para a prática de atividades náuticas e de natureza.

Composta por três campi na cidade de Faro - Campus de Gambelas, Campus da Penha e Campus da Saúde, a Universidade do Algarve conta atualmente com espaços amplos, infraestruturas e equipamentos que proporcionam excelentes condições de estudo, trabalho, investigação e socialização, a uma população de cerca de 10 mil estudantes.

Campus de Gambelas

No Campus de Gambelas, situado a seis quilómetros da cidade de Faro, estão localizadas a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS), a Faculdade de Ciências Tecnologia (FCT), a Faculdade de Economia (FE) e o Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina (DCBM).

Campus da Penha

No centro da cidade de Faro, encontra-se o Campus da Penha, que contempla a Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC), a Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT) e o Instituto Superior de Engenharia (ISE).

Campus da Saúde

O Campus da Saúde, à entrada de Faro, é composto pela Escola Superior de Saúde (ESS).