Alimentação

O setor de Alimentação dos Serviços de Acão Social (SAS) dispõe de várias unidades alimentares, distribuídas pelos diversos Campi da Universidade do Algarve: 4 cantinas, 2 restaurantes grill, 7 bares e 1 restaurante VIP. Os preços em todas as unidades são subsidiados à população académica.

Com qualidade e diversidade asseguradas, todos os dias são servidas milhares de refeições nas cantinas e restaurantes dos SAS. Os menus contemplam a opção entre um prato de carne ou peixe, e nalguns casos de um prato de dieta ou vegetariano, sempre sob a orientação de um nutricionista. A refeição completa inclui: sopa, prato principal, pão, sobremesa (doce ou fruta) e bebida (água, leite ou sumo de máquina).

As duas maiores cantinas situam-se no Campus da Penha, com 522 lugares sentados, e no Campus de Gambelas, com 618 lugares.

Nos bares dos SAS, a população académica pode fazer refeições ligeiras ou apenas beber um café numa pausa entre aulas.

O setor de Alimentação presta ainda apoio a iniciativas e eventos realizados na Universidade do Algarve ao longo de todo o ano.

HORÁRIOS

Cantinas e Restaurantes

De segunda a sexta-feira almoços e jantares. Ao sábado, por norma, apenas a Cantina da Penha serve almoços. Em Gambelas são servidas refeições aos fins de semana sempre que a realização de eventos o justificar. 

O serviço de refeições funciona das 12h00 às 14h00 para almoços e das 18h15 às 20h15 para jantares.

Bares 

De segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30 e até às 22H00, no caso dos bares com horário noturno, nomeadamente o bar da ESGHT (Campus da Penha) e o bar do Campus de Portimão.

HIGIENE E SEGURANÇA ALIMENTAR

No que respeita à higiene e segurança alimentar, todos as unidades dos SAS estão sujeitas a normas e procedimentos de controlo, de acordo com o definido no Sistema HACCP (Sistema de Higiene e Segurança Alimentar).